quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Pranto e Riso

I
O bandido atacando em liberdade
Faz crescer dia a dia a violência
E a justica tem pouca competência
No Brasil campeão da impunidade
Mas BERTONIO bom filho, na verdade
O caminho da paz está seguindo
O saber ele está adquirindo
E pretende em Direito se formar
Tenho tantos motivos pra chorar
Mas pensando em você vivo sorrindo
II
Cada esquina da rua uma quadrilha
Que assalta, que mata e vende droga
Mar de lama onde o jovem se afoga
E caminho sem volta onde ele trilha
Mas pensando em BIA, minha filha
Quinze anos, é flor que está se abrindo
E necessita do pai lhe assistindo
Na passarela da vida a desfilar
Tenho tantos motivos pra chorar
Mas pensando em você vivo sorrindo
III
Um dia intranqüilo e agitado
Uma noite bem longa e mal dormida
É um fato comum na minha vida
Depois do Brasil globalizado
BIANCHINE me faz tão conformado
Alegria ele passa até dormindo
O papel de bom pai estou cumprindo
Porque Cristo é quem reina no meu lar
Tenho tantos motivos pra chorar
Mas pensando em você vivo sorrindo
IV
A manchete estampada no jornal
Assaltaram o BB em João Pessoa
Estruparam uma jovem na Lagoa
E a polícia procura o marginal
Só BRENO melhora o meu astral
Novo craque da bola está surgindo
Imagino o caçula competindo
Imitando a Pelé, socando o ar
Tenho tantos motivos pra chorar
Mas pensando em você vivo sorrindo
V
A salário há anos defasado
Gasolina subindo todo dia
E as regras de aposentadoria
O governo carrasco tem mudado
O presente se mostra conturbado
Nebuloso futuro que está vindo
Mas pertinho de BETE estou sentindo
A coragem e a força pra lutar
Tenho tantos motivos pra chorar
Mas pensando em você vivo sorrindo.
Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário