segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Teorema da vida

I
A vida uma equação
Complicada de entender
Só você pode obter
O xis do sua questão
Para a sua solução
Não tem fórmula nem modelo
Eu busco a resposta pelo
Rascunho do que disponho
A teoria é um sonho
E a prática é um pesadelo

II
Vivo essa matemática
Buscando sabedoria
Tão fácil na teoria
Muito difícil na prática
Experiência é a tática
Pra evitar atropelo
Não vá no primeiro apelo
Que se apresenta risonho
A teoria é um sonho
E a prática um pesadelo

III
Procuro diariamente
O mapa da minha mina
O mestre tempo me ensina
Qual é a melhor vertente
Qual é o lado do quente
Qual é o lado do gelo
Eu mesmo coloco o selo
De sorridente ou tristonho
A teoria é um sonho
E a prática um pesadelo

IV
Qual é a melhor saída?
Somar ou diminuir
Multiplicar, dividir
Não tem regra definida
De cada linha da vida
Eu fui formando um novelo
E os nós com muito zelo
A desatá-los me ponho
A teoria é um sonho
E a prática um pesadelo




Nenhum comentário:

Postar um comentário