quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Flor Maria Rita

I
Numa manhã de outono
No meu jardim eu plantei
Uma roseira e pensei
Eu vou ser o potrono
Um jarro vermelho o trono
Com o contorno de brita
No centro uma frase escrita
Rosa Dália minha flor
Foi tão breve nosso amor
Mas a saudade infinita
II
Com muito zelo eu cuidava
Da minha linda roseira
E numa tarde fagueira
A flor primeira brotava
Era como eu esperava
Cheirosa e muito bonita
Parecia uma pepita
De inestimável valor
Foi tão breve o nosso amor
Mas a saudade infinita.
III
Foi lindo o nosso namoro
Mas pouco tempo durou
Um vendaval arrancou
A roseira meu tesouro
Longo período de choro
Lamentando esse desdita
Porém chorar não evita
Só faz aumentar a dor
Foi tão breve o nosso amor
Mas a saudade infinita.
IV
Pelo sofrimento meu
Uma conclusão tirei
Avaliar quanto o rei
Roberto Carlos sofreu
Porque tanto se abateu
Sua feição sempre aflita
É porque Maria Rita
Do seu jardim era a flor
Foi tão breve o nosso amor
Mas a saudade infinita.
Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário